O que é a cirurgia ortognática?

O que é a cirurgia ortognática?

O que é a cirurgia ortognática?

Saiba que ela corrige o crescimento desuniforme dos ossos faciais, obstrutiva do sono, atresia de maxilar (mordida cruzada), assimetrias de maxilar (maxilares tortos), progn atismo (mandíbula grande) ou retrognatismo (mandíbula pequena).

As cirurgias ortognáticas podem ser para estabelecimento de funções mastigatória, fonéticas, respiratórias e para estética. Além disso, a cirurgia ortognática também reabilita a ATM, onde as articulações devem estar bem posicionadas para evitar a cefaléia, ou seja, a dor de cabeça. Outro benefício da cirurgia ortognática é a saúde periodontal, isto é, trabalhar para que a posição dos dentes seja natural, evitando doenças e retrações da gengiva. A cirurgia ortognática é um recurso estético funcional utilizado por inúmeros profissionais naárea da reabilitação bucal e facial. Geralmente, é feita de forma paralela a um tratamento ortodôntico em clínica odontológica especializada.

São variadas as indicações para que o paciente seja levado à cirurgia ortognática. Dentre elas, podemos citar ronco, apneia quando a cirurgia ortognática é indicada?

Para casos em que o tratamento ortodôntico não tenha chego a um resultado satisfatório, a cirurgia ortognática é recomendada.

Mais informações sobre a cirurgia ortognática

Para fazer a cirurgia, o paciente é submetido a três etapas comuns às cirurgias: pré operatório, operação e pós operatório. Durante o preparo cirúrgico são tratados todos os malefícios que comprometem a saúde bucal como cáries e até mesmo extração de dentes, se necessário. Após a operação, o paciente passa por um período de correções com finalização ortodôntica. A realização da cirurgia ortognática não é complicada. São feitos alguns cortes no interior da boca para que se chegue aos maxilares e ossos faciais. O procedimento é simples mas como toda cirurgia, deve ser feito por profissionais qualificados, como os da Oralville.

* Os resultados podem variar de acordo com a condição específica de cada paciente.

Oral Ville © 2018 - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por J2w - Desenvolvimento Web